• Início
  • ⏩ Como assim, Padrinho?
  • ⏩ Nossos serviços
  • ⏩ Nossos clientes
  • ⏩ RÁDIO PADRINHO
  • ⏩ Rádio Padrinho/PlanodeVoo
  • ⏩ Rádio Padrinho/Sebrae/SP
  • ⏩ Rádio Padrinho/Sebrae/RS
  • ⏩ Blog Feito em Casa
  • ⏩ Checagem Eleições 2018
  • ⏩ FakeNews
  • ⏩ Especial 5 anos da Boate Kiss
  • ⏩ Julgamento Lula
  • ⏩ Série para o Terra
  • ⏩ Circo Tihany - Assessoria
  • ⏩ English
  • ⏩ Contato
  Padrinho Conteudo e Assessoria

Feito em casa

É dia de rock, bebê

13/7/2017

0 Comentários

 

O rock está morto para quem tem ouvidos em óbito​

Imagem
Por Duda Rocha, jornalista, cantora e ativista feminista.
Eu ouço de muita gente que o rock morreu. Amigos que adoro, amigos que tocam comigo, amigos que vejo por aí, amigos que, pasmem, trabalham com música. O papo é sempre o mesmo “ah, não tem mais banda legal de rock como o Led Zeppelin, Deep Purple, The Cult, TNT etc.”
Toda a vez que ouço isso, penso em virar e dizer: “Queridx, acho que quem morreu foi você”.
A ideia que a gente faz de “música boa” é pessoal sim. E isso não se discute, gosto não se discute, mas se argumenta.
Quando eu tinha 12 anos, achava que toda e qualquer música que não fosse essencialmente rock n’ roll não era música. Tudo bem, faz parte da formação de todo o adolescente encontrar sua tribo e não ter vontade de ouvir coisas que se diferenciem disso.

É, digamos, compreensível isso acontecer na adolescência. Mas acredito que quando se tem uma certa idade, em que a maturidade se faz mais presente, o preconceito com outras culturas é perceptível. Uma vez vi um meme fazendo piada disso. Batman esbofeteava Robin dizendo: “Pare de achar que cultura é só aquilo que você gosta”.
É isso.

Mas não são só o Funk, o Pop, o House, o Pagode, o Sertanejo, o Forró e o Samba que sofrem o preconceito dos ditos “rOcKeIrOs” da antiga. O próprio rock sofre isso. Dizer que o rock n’ roll está morto é uma contradição. Um porque, pelo menos a meu ver, o rock é bem mais do que guitarra, baixo e bateria. É atitude, é usar a cultura como protesto, como linguagem, como liberdade. E se você priva as novas canções disso, então quem está matando o rock é você.
Se você gosta de rock n’ roll cru, tem muita banda nova fazendo isso. No Brasil é perceptível o crescimento de bandas, cantores e cantoras com sons incríveis de bandas como Far From Alaska, Selvagens à Procura da Lei, Carne Doce, O Terno, Dingo Bells, Maglore, entre outras. Tem também bandas saindo do forno como Cafe Republica, The Outs, Baleia, Beach Combers e Ventre.
Já quem gosta de rock gringo mais elaborado, por favor, temos Arctic Monkeys, Twenty one Pilots, Young the Giant, Cage the Elephant, Tame Impala e Florence and The Machine. Se curte um rock no estilo Velvet Underground, tem muitos músicos fazendo maravilhas com essa influência. Vá ouvir Mac Demarco, Father Misty John, Fleet Foxes e Sharon Van Etten.
E o que dizer das bandas antigas que voltaram lançando álbuns maravilhosos? Paul McCartney, Queens of The Stone Age, Radiohead, The Strokes e Titãs são só alguns exemplos.
Para encerrar, eu peço que vocês, sim, vocês que dizem que o rock está mortinho da Silva, ouçam o novo álbum do Red Hot Chilli Peppers, “Dark Necessities”. Disco sensacional de uma banda em que o baixista, Flea, recentemente deu uma entrevista dizendo “o rock está morto” (opa! Mas e o teu disco??).  
Sim, queridxs, ele está redondamente enganado.
VRAAA! Na sua cara.

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Feito em Casa

    O material deste blog é produzido pela equipe da Padrinho Agência de Conteúdo e colaboradores. Ele é de uso livre, desde que, obrigatoriamente, seja dado o correto crédito, com link. 

    Histórico

    Junho 2021
    Maio 2021
    Março 2020
    Outubro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Março 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017

    Categorias

    Todos
    Cristiano Ronaldo
    Eleições
    Fact-checking
    Fake News
    Jornalismo
    Produção De Conteúdo
    Reportagem

© Padrinho Agência de Conteúdo - Todos os direitos reservados
Rua Riachuelo, 1339/801 - Centro - Porto Alegre-RS
+55 (51) 9 9258-6903 - carlos.ferreira@padrinhoconteudo.com
Eu quero!
início
Imagem