![]()
Entre tantas histórias que podem ajudar a explicar o espírito natalino, escolhemos o exemplo da Flavia Maoli. Ela foi diagnosticada aos 23 anos com um linfoma de hodgkin, doença rara que surge quando um tipo de glóbulo branco se transforma em célula maligna capaz de se disseminar pelo organismo.
Durante o tratamento ela sentiu falta de um espaço virtual para trocar experiência sobre as dificuldades reais do cotidiano, como escolher e cuidar de perucas. A experiência deu tão certo que, em parceria com os amigos Leon Golendziner e Bruno Kautz, o Projeto Camaleão hoje tem uma casa de apoio a pacientes na luta contra o câncer. Uma das principais atividades é o Natalenço, que desde 2014 leva acessórios para cobrir a cabeça aos hospitais de Porto Alegre. É uma forma de elevar a autoestima dessas pessoas e espalhar solidariedade e carinho. Confira a história da Flavia e do Projeto Camaleão:
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
PAD - Produção Autoral do DindosO material deste blog é produzido pela equipe da Padrinho Agência de Conteúdo e colaboradores. Ele é de uso livre, desde que, obrigatoriamente, seja dado o correto crédito, com link. Histórico
Novembro 2022
Categorias
Tudo
|